Ricardo Vale entra com representação contra Eduardo Bolsonaro
Vice-Presidente da CLDF anunciou que buscaria os meios legais para punir as falas criminosas do Deputado Federal contra professores
Procedimento de Investigação Criminal vai apurar crime de ódio contra os trabalhadores da educação
O deputado distrital Ricardo Vale (PT) protocolou, nesta segunda-feira (10/6), uma representação junto ao Procurador-Geral da República, pedindo investigação criminal e medidas administrativas contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), após o parlamentar comparar professores a traficantes em um evento pró-armas, domingo, no Distrito Federal. Em cima de trio elétrico, o deputado eleito por São Paulo dizia que pais deveriam ter cuidado com professores doutrinadores que seriam tão perigosos quanto os traficantes.
A fala gerou revolta por diferentes autoridades, e o distrital anunciou, ontem mesmo, que buscaria os meios legais para punir as falas criminosas de Eduardo Bolsonaro. Na tarde desta segunda-feira, ele protocolou a peça que traz o histórico de afronta do deputado e de sua família às instituições democráticas e menciona a conduta do filiado do PL como incompatível com o cargo que exerce.
No documento, Ricardo Vale aponta a incitação ao crime de ódio contra os trabalhadores da educação e pede a “instauração de Procedimento de Investigação Criminal para apurar, em tese, a prática de crimes”, assim como a adoção das medidas administrativas e civis pertinentes.